sexta-feira, 20 de julho de 2012

CIRCUITO SÃO GONÇALO DO BAÇÃO

Conheça nosso próximo circuito: SÃO GONÇALO DO BAÇÃO



São Gonçalo do Bação é um distrito localizado a 14 km de Itabirito-MG, 70 km de Belo Horizonte-MG. Um lugar mágico, cercado por belas histórias. Conversando com seus moradores é possível mensurar o que faz desse lugarejo um lugar diferenciado.

A origem do nome é atribuída a Antônio Alves Bação, português que garimpava o ouro de aluvião nos rios das redondezas. A primeira capela data de 1740. Reza a lenda que esse português adoeceu e prometeu erguer uma capela em agradecimento a São Gonçalo, caso se curasse. Quando melhorou, mandou trazer de Portugal uma imagem do santo, e colocando-a sobre um burro, decidiu construí-la onde o animal parasse.

O tempo passa devagar, sendo nítida a sensação de dias mais longos. O constante contato com a natureza parece acalentar a todos, tornando as tarefas cotidianas mais prazerosas e intensas.

Belas cachoeiras e um visual inesquecível entre as montanhas. Excelente local para uma caminhada e práticas desportivas. O melhor remédio para o stress dos grandes centros. Venha descansar e se divertir com o seu amor, os amigos e a família.

Descubra São Gonçalo do Bação!

Fonte: http://saogoncalodobacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário