segunda-feira, 2 de julho de 2012



O TURISMO CRESCE E OS RESULTADOS APARECEM
  
Os eventos são cada vez mais frequentes em São Gonçalo do Bação. Com a união de esforços, os empreendedores, a Associação Comunitária e os moradores apostam fortemente no turismo, desenvolvem novos produtos, ampliam seus negócios,  diversificam suas atividades, geram mais emprego e renda, permitindo aos trabalhadores novas oportunidades e ao poder público perceber melhores arrecadações. Por isso continuamos cobrando, pois, se a iniciativa privada faz a sua parte, cabe ao poder público cumprir o seu papel nas mesmas proporções e níveis exigidos.
O festival de tira-gostos promovido pelo Bar Casa Velha, como um dos já tradicionais eventos do Distrito, representa uma pequena amostra do potencial turístico local, quando atraiu expressivo número de visitantes,  entre os dias 07 e 09 de junho, e merece estes registros. Muitos outros eventos acontecem ao logo do ano, nas mesmas proporções, como as festas juninas, festa de Santo Expedito, festa de São Gonçalo, Festival de Inverno, etc. Por isso, falaremos pouco, desta feita, fazendo novo convite a todos os nossos leitores a conferirem, marcando presenças nestes festejos e visitando nossa terrinha. Temos já como próxima e ótima opção o Festival de Inverno neste mês de julho, entre os dias 21 e 29, com toda a programação já definida pelos organizadores. Marcelo Mazala - Presidente da Associação
   

VOLUNTÁRIOS A SERVIÇO DA COMUNIDADE

Ser voluntário é atuar com prazer, com alegria e sobretudo com amor. É contribuir por meio do seu trabalho, para o crescimento da comunidade onde vive. O voluntário é aquele que faz, que realiza tarefas, presta serviços para o lugar, em benefício de toda a população, sem visar nenhuma remuneração, participando de atividades diversas, atuando na igreja, no teatro, no esporte, por exemplo. É necessário que pessoas de boa vontade também façam, em forma de caridade, visitas aos doentes em suas casas, hospitais ou asilos,  visitas aos idosos e a pessoas carentes que precisam de ajuda e de, no mínimo, receberem alguém para uma conversa, tão somente.
Assim, convidamos novos voluntários a abraçarem estas causas e também, para lutarem de forma que nosso distrito obtenha da Prefeitura obras para a melhoria de nossa qualidade de vida. Uma comunidade participativa e unida pode conseguir muito. Em nosso São Gonçalo do Bação já podemos citar vários exemplos de trabalhos voluntários: temos o Jeerre, que não só intermediou a doação do material elétrico para a rede de computadores, como também fez todo o serviço de cabeamento e instalação elétrica, voluntariamente. O saudoso Sr Maurício é um exemplo a ser seguido, de modelar voluntário, prestando serviços diversos sem almejar remuneração. Assim, há vários outro(a)s, como Emília, Paulina, Elizena que, enquanto puderam, cuidaram da limpeza da igreja e casa paroquial, além de realizarem outras tarefas, doando seus serviços em prol da comunidade. Temos a Marli, na Associação Comunitária, que auxilia aos alunos em pesquisas na biblioteca, o Mauro e Marilene,  com seus reconhecidos trabalhos à frente do Grupo de Teatro, o Valdeci Moura que ajuda às pessoas, organizando seus processos junto ao INSS, além de ser grande colaborador na escolinha de informática. Vários outros merecem ser citados, a exemplo de João Martins,  Jesuína, Dô, Altamiro, Michel, Júlio e os esportistas Roberto com os demais jovens colaboradores, agindo para que a quadra de esportes e o campo de futebol se mantenham limpos e conservados, fazendo manutenção e melhoria de suas instalações físicas, além de vários outros colaboradores, inclusive, atuando na Associação comunitária, escola, saúde, etc.
Desta forma, vale lembrar que a festa de São Gonçalo ocorrerá  em setembro próximo, quando vamos precisar, também, de pessoas voluntárias atuando para que tudo ocorra da melhor forma e seja muito bonito. Devemos nos unirmos, porque povo unido é sinônimo de realização. Eu não sou nascido em São Gonçalo do Bação, mas tenho orgulho de viver neste lugar, num convívio harmônico com pessoas humildes, sérias e honestas, por isso me sinto feliz aqui, há cinquenta anos.
Vale lembrar, também, que teremos eleições municipais neste ano e todos dispõem de uma força poderosa sob seu controle e em suas mãos, que é o voto. Voluntários também trabalham nestas ocasiões, ora como mesários e fiscais, ora podendo contribuírem, levando melhores esclarecimentos aos demais eleitores, de forma que se sintam seguros e conscientes  para que, individualmente, conheçam e possam votar em candidatos trabalhadores, honestos, realizadores e comprometidos com a população, seguidores destes exemplos já citados, atuando sempre em prol da coletividade e sem visarem interesses pessoais. Cumprimentando, portanto, aos nossos voluntários, finalizamos com um pedido a todos os nossos leitores: Pensem nisso!  
Antônio Ferreira Diniz - Diretor-Secretário e de Divulgação da Associação Comunitária

TÊM ELEIÇÕES NA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA

Em 04 de agosto de 2012, será eleita a nova Diretoria da Associação Comunitária de São Gonçalo do Bação. Já foi registrada a chapa “AVANTE BAÇÃO”, liderada pelo Associado Marcio Ziviani, composta pelos seguintes Candidatos:
Diretor presidente:  Márcio Ziviani
Diretor vice-presidente: Marcelo Mazala Marquito
Diretor secretário e de divulgação:  José de Souza Lopes
Diretor secretário e de divulgação adjunto: Lídia Ilene de Assis
Diretor administrativo e financeiro: Mauro Antônio de Souza
Diretor administrativo e financeiro adjunto: Marli Eliza de Carvalho 
Diretor jurídico: Wagner Reis Amaral Melo
  PARA O CONSELHO FISCAL SÃO OS SEGUINTES CANDIDATOS:
Efetivos:
Antonio Ferreira Dinis
Michel Karam Jeber
Valdeci Jorge de Moura 
Suplentes:
Jaber Damasceno
Lina Maria Nietzsche
Márcio Mendonça

 NATHÁLIA É DESTAQUE E REPRESENTA A FORÇA JOVEM DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO

A nossa linda Nathália, de apenas 12 anos, que aparece à direita do troféu, é muito aplaudida em São Gonçalo do Bação, pelos seus dribles desconcertantes e já faz muito sucesso no futsal da Região dos Inconfidentes. Além de participar de torneios importantes em equipes de sua faixa etária, vem se destacando entre a garotada de sua escolinha feminina, em Itabirito, tendo convites e participações importantes em grupos de modalidades inclusive superiores. É, também, ótima aluna e cursa a sexta sério do ensino fundamental no Grupo Escolar Raul Soares, em Itabirito. Ela é filha da Sônia Romano, que trabalha no Restaurante Panelão do nosso amigo Daltinho. Grandes exemplos de muitas lutas. Sucesso Nathália e boa sorte a todo(a)s!

PAVIMENTAÇÃO A TODO VAPOR

As obras de pavimentação da estrada, passando pelo vilarejo de Córrego do Bação até São Gonçalo do Bação, continuam em processo acelerado e trazem reconhecido progresso para toda a região, beneficiando, também, as comunidades do Macedo, Saboeiro, Ribeirão do Eixo, Cabral, Teixeiras, Pires, etc., onde já se veem instaladas ótimas pousadas e chalés, permitindo geração de emprego, renda, qualidade de vida e muita esperança a todos os trabalhadores, empreendedores e proprietários rurais, além de novas e ótimas opções aos turistas que curtem a Região dos Inconfidentes, para apreciarem a nossa rica gastronomia, em meio às trilhas e paisagens deslumbrantes, dentro do Circuito Estrada Real.Confiram!  
E enquanto aquecem os motores, os seus simpáticos operadores Antônio e Onofre leem o Informativo da nossa Associação.

CRIATIVIDADE FAZ O CONDOMÍNIO AGRADÁVEL
Este termo lembra uma missão que em muito traz problemas e preocupações. Más, em São Gonçalo do Bação o assunto condomínio é agradável, leve e serve de modelo para outros grandes condomínios da cidade grande, principalmente. É que no Bar Garimpada condomínio refere-se à grande participação dos condôminos, cada um levando o seu produto para as reuniões, onde têm mandioca da região, cachaças da melhor qualidade, carnes especiais, etc., e todos ajudam no preparo, com muito bate-papo e descontração. Tem o atual síndico Roberto, ladeado pelos amigos José Lopes, Marcelo e esposa Míriam, Elias e os convidados José Olinto e Cícero Campos. Assim não fica muito difícil a vida em condomínio!
  
   Apoio: MOVIMENTO TURÍSTICO DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO. ESTE É FORTE!





         

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário